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 Build's (Mid-Rate)

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MensagemAssunto: Build's (Mid-Rate)   Build's (Mid-Rate) Icon_minitimeTer Out 23, 2007 2:31 pm

Tá cansado de nunca saber qual ponto de atributo colocar para seu char?
Está com pena de fazer remake do seu char porque está com build errada?

Apresento-lhes as builds!

Vou postar uma classe em cada post, para não ficar muito confuso!
Qualquer dúvida ou comentário, postem aí!

Citação :
PS.: As Builds são para Mid-Rate, mas pode-se tirar muito conhecimento com isso!

lol!
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MensagemAssunto: Re: Build's (Mid-Rate)   Build's (Mid-Rate) Icon_minitimeTer Out 23, 2007 2:37 pm

CAVALEIROS

CAVALEIROS DE VIT LANÇA

Atributos: FOR 100, VIT 80~90, DES 50.

Principais habilidades: Perfurar, Vigor, Cavalgar PecoPeco.

Equipamentos Essenciais: Escudos com cartas de redução de dano (Thara, Orc Guerreiro, Pé Grande...), +10 Piques [4] com quatro cartas de dano (Hidra, Goblim, Caramelo...), +6~+8 Manteau de Balder (Raydric).

Este tipo de Cavaleiro (conhecido como Vit Spear) é o mais comum em bRO. São cavaleiros com Vit alta, com mais de 16 mil de HP. Com os equipamente certos, têm a função de ser escudos humanos, podendo tancar mobs grandes e até mesmo MVPs poderosos, como Bafomé ou General Tartaruga. Apesar disso, não causam muito dano e são extremamente dependentes de seu SP, já que sua velocidade de ataque é baixa, e a principal forma de ataque é Brandir Lança. Esta é uma classe que depende inteiramente de seus equipamentos de defesa e, portanto, é bem cara. Você precisa de uma boa armadura, bons escudos com cartas de redução de dano, e de preferência tudo Over. Para ataques, você também precisará de uma coleção de Piques [4] com cards e elementais, já que esta é a melhor arma para Vit Lanças.

CAVALEIROS DE AGI CRIT

Atributos: AGI 80, VIT 40, SOR 30.

Principais habilidades: Velocidade com Duas Mãos, Impacto de Tyr, Provocar.

Equipamentos Essenciais: +4~+6 Manteau de Loki (Sussurro), Coleção de +5 Claymores Elementais, +8~+10 Bastarda Letal Tri.

Tipo de cavaleiro que vem se tornando mais e mais popular ultimamente. A função deles é unir a resistência dos Cavaleiros com a capacidade de acertos críticos dos Mercenários. Nos períodos de Guerra, são um perigo ao Emperium, porque possuem boa resistência a atordoamento, andam rapidamente e agüentam muitas pancadas. São extremamente rápidos quando usam Velocidade com Duas Mãos, chegando facilmente a VelATQ 183. E por terem habilidade Vigor, podem escapar facilmente de mobs ou simplesmente usar Impacto de Tyr para matá-los mais rapidamente. Podem até mesmo matar monstros que dificilmente um Vit Lança mataria sem uma Ancestral Quad, como Andarilho e Moscas Caçadoras, por terem um alto valor de crit. São também bastante econômicos em relação à maioria das classes. Não precisam de equipamentos extremamente caros; bastam um Mateau de Loki, uma Bastarda Letal Tri e um conjunto de Claymores elementais para se darem bem. Também não gastam com Poções, já que são pouco atingidos e possuem a habilidade Recuperação de HP.

CAVALEIROS HÍBRIDOS

Atributos: VIT 60~80, AGI 40~60, DES 50+.

Principais habilidades: Velocidade com Duas Mãos, Impacto de Tyr, Cavalgar PecoPeco.

Equipamentos Essenciais: Escudos com cartas de redução de dano (Thara, Orc Guerreiro, Pé Grande...), +10 Piques [4] com quatro cartas de dano (Hidra, Goblim, Caramelo...), +6~+8 Manteau de Balder (Raydric).

Favorito de muitos jogadores de Cavaleiros. Os Híbridos são exatamente o que o nome sugere: unem a velociade dos Agi Crits com a resistência e as habilidades com Lança dos Vit Lança. Podem tancar a maioria dos MVPs com o suporte de um único Sacerdote e também podem matar inimigos comuns a uma velocidade bastante aceitável com Velocidade com Duas Mãos. Costumama estar na vanguarda de uma invasão, como os Vit Lança, mas não causam o memso dano ao Emperium que um Agi Crit. Costumam exigir bem menos em termos de equipamentos que um Vit Lança, mas precisam de escudos com cards, diferentemente dos Agi Crits. Por outro lado, são bastante versáteis e podem usar Claymores elementais, Piques cardeadas ou mesmo Flambergues elementais/Sabres cardeados, dependendo dos inimigos enfrentados.
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MensagemAssunto: Re: Build's (Mid-Rate)   Build's (Mid-Rate) Icon_minitimeTer Out 23, 2007 2:37 pm

MERCENÁRIOS

MERCENÁRIOS DE KATAR

Atributos: FOR 90+, AGI 80~90, SOR 30~60.

Principais habilidades: Tocaia, Lâminas da Destruição, Perícia com Katar.

Equipamentos necessários: +8~+10 Jur [3] com Esqueletos Soldados ou misto com cartas de dano, +6~+8 Manteau de Loki (Sussurro), Dois Anéis de Contra-Ataque (Kobold).

Conhecidos como Crit Sins pelo munod, os Mercenários de Katar são máquinas de acertos críticos. Katares concedem um bônus secreto que dobra o seu valor normal de Crits. Por isso, é bem comum encontrar Mercenários com 100% de acerto crítico, sendo capazes de enfrentar criaturas de esquiva altíssima, como Abelha Rainha ou Andarilho. Costumam bater bem rápido e, por ignorarem a defesa do alvo, são a principal classe destruidora de Emperium. Por outro lado, como todo Sin, são muito vulneráveis a mobs. Seus equipamentos e atributos dependem se o Mercenário for um Crítico Natural ou um Crítico por Equips. Um natural tem a vantagem de poder usar Jurs com cartas de aumento de dano, associadas a Esqueletos Soldados, ou mesmo Katares Elementais. Por outro lado, precisa investir mais pontos em Sor. Se for crítico por equips, precisa de Jurs com Esqueletos Soldados, mas com um menor investimento em Sor.
Dica: A habilidade Ataque Duplo é essencial para qualquer gatuno. Mas, paro o caso de você pensar em não pegá-la por querer um Mercenário de Katar, aqui um aviso: esta habilidade aumenta o dano da "mão fraca" (o dano secundário) em até 10%. Portanto, nem pense em ignorá-la.

MERCENÁRIO DE ADAGA

Atributos: FOR 100, AGI 80~90, DES 50+.

Principais habilidades: Ataque Duplo, Envenenar, Tocaia.

Equipamentos necessários: Coleção de +10 Main Gauches [4] com cartas de dano, Coleção de Damascus Elementais, +6~+8 Manteau de Loki (Sussurro).

Os Dagger Sin, como são conhecidos em outros ROs pelo mundo, são especialistas em danos altos. Por serem uma classe pré-Juno que podem combinar armas Cardeadas com Elementais, é comum ver um Dagger Sin causando danos de 1,8 mil em Anolians, por exemplo. Podem bater mais lentamente que os Crits, mas com certeza causam danos bem mais elevados. Mas esse danos têm um preço: está é uma claase cara, que exige uma coleção de +10 Main Gauches cardeadas e Damascus Elementais, sem mencionar as MGs com combinações de cartas (duas Drainlairs e duas Floras, por exemplo) para tirar o máximo de proveito do dano. Os maiores problemas desses Mercenários são a esquiva e a defesa do oponente. Por isso, estes são bem mais restritos que os Críticos, mesmo em GdE. Adagas causam um dano muito reduzido em qualquer jogador com valores altos de defesa. Por isso, é mais útil que um Mercenário de Adagas. Use equipamentos de Crit para ignorar defesas e causar danos por sua For alta nos Períodos de Guerra.

Dica: "E se eu usar duas armas elementais em um monstro, uma efetiva e outra pouco efetiva? O dano cai?" Esta é uma boa pergunta. Para evitar situações como esta, os Mercenários têm uma espécie de bug: se você equipar uma arma elemental na mão esquerda, ela não contará como elemental, mesmo que a da mão direita seja normal. Por isso, sempre equipe a arma elemental na mão direita e a cardeada na mão esquerda.
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MensagemAssunto: Re: Build's (Mid-Rate)   Build's (Mid-Rate) Icon_minitimeTer Out 23, 2007 2:38 pm

CAÇADORES

CAÇADORES AD

Atributos: DES 160, AGI 90+.

Principais habilidades: Concentração, Rajada de Flechas.

Equipamentos Essenciais: Coleção de +5~+8 Arbalestes [2] com cartas de dano, +6~+8 Sobrepeliz de Loki (Sussurro), duas Luvas Integrais (Zerom).

Este é o build mas típico e provavelmente a base para nove entre dez Caçadores. O Caçador AD se baseia em maximizar o dano e a velocidade de ataque para bater rapidamente e, principalmente, causar o maior dano e ser o campeão no MVP. Para isso, usam Rajada de Flechas sem parar, com uma velocidade assustadora, já que a habilidade depende do VelATQ. E como está é a segunda classe capaz de combinar armas cardeadas com elementais, os danos são assombrosos. Este alto valor em Agi também faz dele especialmente bom em PVM (Player v. Monster), por se esquivar de praticamente qualquer monstro. O maior problema é que em GdE, sua função se resume a colocar Armadilhas no chão. Mesmo com 160 de Des, como Arcos têm seu dano reduzido nos Períodos de Guerra, eles dificilmente derrubam um Ferreiro, um Cavalerio ou mesmo um Sacerdote de Suporte. Além disso, se são atordoados, muito provavelmente morrem, já que não usam escudos e não costumam ter muita Vit para se recuperar.
Dica: Caçadores têm um sério problema: mesmo que tenham uma boa quantidade de Vit, não usam escudos e podem ser facilmente derrubados por um Cavaleiro ou Ferreiro. Por isso mesmo, se preferir fazer um Caçador com Vit, você será apenas como um Guardião Arqueiro que causa muito menos dano. Compensa mais ter um Vit Bardo que um Caçador.

CAÇADORES FALCOEIROS

Atributos: DES 150~160, AGI 80~90, SOR 30.

Principais habilidades: Rajada de Flechas, Adestrar Falcão, Garras de Aço.

Equipamentos essenciais: Coleção de +5~+8 Arbalestes [2]/Bestas [3] com cartas de dano, +6~+8 Sobrepeliz de Loki (Sussurro), duas Luvas Integrais (Zerom).

Como o próprio nome implica, estes Caçadores se valem muito de seus Falcões para causar danos. O valor de Sor e a VelATQ influenciam a frequência com que o bicho ataca. E como o dano ignora a defesa do alvo, este é um ótimo build pra quem deseja enfrentar monstros com alta defesa. O investimento em Sor também ajuda na quantidad de acertos críticos. Com a ajuda de um Sacerdote de Glória, você pode até mesmo causar tantos Crits como um Cavaleiro Agi Crit. Em GdE, apesar de o Falcão não causar dano que ignora a defesa, eles têm a função de travar os inimigos no lugar, exatamente como os Mercenários de Katar. E como não precisam maximizar a Des ou a Agi, podem muito bem ter uma boa quantidade de Vit para agüentar um pouco mais as emergências.
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MensagemAssunto: Re: Build's (Mid-Rate)   Build's (Mid-Rate) Icon_minitimeTer Out 23, 2007 2:38 pm

FERREIROS

FERREIRO DE COMBATE

Atributos: FOR 110~120, AGI 40~80, VIT 40~80

Principais Habilidades: Mamonita, Martelo de Thor, Cavalo de Pau

Equipamentos essenciais: Coleção de +5~+8 Broquel [1] com cartas de redução de dano, Coleção de +8~+10 Mangual Pesado [3] com cartas de dano, Dois Anéis Descomunais (Louva-a-Deus).

Ferreiros são uma classe que exige paciência e perseverança do jogador. É a classe mais difícil de se evoluir sozinho. Exigem mais zenys que qualquer outra classe, seja no início, seja mais próximo do final, por não possuírem habilidades como Vigor, Recuperação de HP e outras. Por isso, é altamente recomendado a um jogador que tenha uma boa quantidade de zenys para gastar em equipamentos e poções antes de decidir por um Ferreiro.
Por outro lado, com os equipamentos certos e em níveis altos, somos completos. Por sermos capazes de "tancar" MVPs e causar um dano elevado com Mamonita, nossa chance de sermos campeões é maior que a de Caçadores. Podemos desarmar defesas tão bem como os Cavaleiros por carregarmos toneladas de poções. E, principalmente, temos habilidades que podem inutilizar metade das classes existentes em um GdE. Basicamente, existem três tipos principais de Ferreiros de Batalha: o Agi Híbrido, o Vit Híbrido e o Híbrido Puro. O Agi (80 Agi, 40 Vit) causa danos rápidos e monstruosos, já que a velocidade da Mamonita depende do VelATQ. Entretanto, ele não tem a mesma resistência de um Vit. O Vit (80 Vit, 40 Agi) agüenta bem mais danos, mas bate com uma velocidade bem menor. Já o Híbrido Puro (60~70 Vit e Agi) une o melhor dos dois mundos.

FORJADOR PURO

Atributos: DES 110+, SOR 100+.

Principais Habilidades: Todas de Forja, Perícia em Armamentos.

Equipamentos essenciais: Bigorna de Emperium, Duas Luvas Integrais (Zerom), Maçã de Guilherme Tell.

A única classe capaz de moldar o metal em material vivo, mágico, e transformá-lo em armas elementais. Por isso mesmo, Forjadores Puros são muito procurados e costumam ter a fama de serem muito ricos. O que não é realmente uma mentira. Com uma Bigorna de Emperium e os cards certos, você acabará fazendo armas em grande quantidade, falhando poucas vezes. Isso permitirá colocar mais armas suas no mercado. Com isso, além de vendê-las, você ganhará fama, e mais pessoas o procurarão com materiais para fazer armas.
Entretanto, ser um Forjador Puro de nível alto não é nem de longe divertido. Um Ferreiro é difícil de evoluir. Ainda mais um que não tem habilidades de combate! Basicamente você precisará passar a vida toda comprando ou pedindo Leech (dar parte da experiência de um jogador para você, enquanto você fica sentado e seguro).

BATTLE FORGER

Atributos: FOR 110, VIT 40~80, SOR 30.

Principais habilidades: Mamonita, Martelo de Thor, Cavalo de Pau.

Equipamentos essenciais: Coleção de +5~+8 Broquel [1] com cartas de redução de dano, Coleção de +8~+10 Mangual Pesado [3] com cartas de dano, Dois Anéis Descomunais (Louva-a-Deus).

Os híbridos entre Ferreiros de Batalha e de Forja. São quase tão bons em combate como o primeiro e razoavelmente bons forjando como o segundo. Por terem uma boa quantidade de Sor, com uma boa quantidade de Agi podem ter um belo índice de Críticos, tornando-os tão bons - talvez melhores, por possuirem habilidades como Mamonita e Martelo de Thor - quanto Cavaleiros Agi Crit. Meu principal Ferreiro em iRO era um Battle Forger, e posso dizer: você nunca será um Ferreiro excepecional. Em MVPs, sentirá a falta de Amplificar Poder. E como forjador muitas vezes acabará quebrando muitas armas e tendo mais prejuízos que lucros. Em níveis mais altos, você até esquecerá que tem habilidades de forjador. Compenas muito mais fazer um puro de batalha, com todas as habilidades, para maximizar suas chances de fazer MVPs. Tenha isso em mente antes de decidir por este caminho.
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MensagemAssunto: Re: Build's (Mid-Rate)   Build's (Mid-Rate) Icon_minitimeTer Out 23, 2007 2:38 pm

BRUXOS

BRUXOS DES INT

Atributos: INT 115, DES 120.

Principais habilidades: Nevasca, Chuva de Meteoros, Ira de Thor.

Equipamentos essenciais: Maçã de Guilherme Tell, Cajado[3] Expediente Tri (3 Drops) ou Vareta[4] Expediente Quad (4 Drops), duas Luvas Integrais (Zerom).

Este é o build de sete entre dez bruxos de bRO, e o favorito para quem gosta de matar MVPs. Basicamente este build implica em reduzir ao máximo o tempo de conjuração, para causar o maior dano possível em cima dos monstros. Com uma Des de 130 (possível apenas com Bless) e Suffragium, uma magia como Ira de Thor pode ser executada em praticamente um segundo! Por isso mesmo, é comum ver Bruxos caçando MVPs sempre com um Sacerdote de suporte.
Como este é o arroz com feiijão, basicamente o que diferencia um Bruxo de outro são as habilidades. Praticamente todos eles têm Nevasca e, desses, há os que têm Ira de Thor e os que usam Chuva de Meteoros. As três habilidades são muito úteis mesmo em Períodos de Geurra. Entretanto, se qualquer classe de combate se aproximar de você, ou mesmo causar Atordoamento, pode dizer adeus.

BRUXOS DES VIT

Atributos: DES 100, VIT 40.

Principais habilidades: Nevasca, Escudo Mágico.

Equipamentos essenciais: Maçã de Guilherme Tell, Cajado[3] Expediente Tri (3 Drops) ou Vareta[4] Expediente Quad (4 Drops), duas Luvas Integrais (Zerom).

Esta é uma tendência para os magos de GdE. Eles sacrificam muito da Int para poderem ter uma Vit maior, que protege mais de Atordoamento, por exemplo.
Com uma Des de 130, eles podem usar magias rapidamente, algo muito bom para furar defesas. As habilidades desse tipode Bruxo também são voltadas para GdE. Uma boa alternativa é ter Escudo Mágico para proteger de determinados ataques, tempo suficiente para não ser morto instantaneamente pelas classes de combate.
O ponto negativo é o fato do MATQ (Magic Attack) cair drasticamente, tornando bem mais difícil ganhar o MVP de Bruxos Des Int. Além disso, mesmo com Escudo Mágico, uma Vit alta e várias poções, você continua com um valor baixo de HP e ainda pode ser morto mais facilmente que qualquer outra classe.

BRUXOS INT AGI?

Quando RO ainda engatinhava, antes mesmo de Comodo (lol), havia um build estranho de magos: os Bruxos Agi. Como a esquiva poderia atingir 100% (diferente de hoje, em que o máximo é 95%), alguns magos preferiam se esquivar dos oponentes enquanto carregavam suas magias. Curioso e extinto.
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MensagemAssunto: Re: Build's (Mid-Rate)   Build's (Mid-Rate) Icon_minitimeTer Out 23, 2007 2:39 pm

TEMPLÁRIOS

TEMPLÁRIOS DE ESCUDO

Atributos: FOR 100, VIT 80~90, DES 50.

Principais habilidades: Bloqueio, Cavalgar Peco-Peco, Escudo Refletor.

Equipamentos essenciais: Escudo[1] com cartas de redução de dano, +6~+8 Sabres[3] com cartas de dano, +6~+8 Manteau[1] de Balder (Raydric).

Este é o build comum entre os pré-Templários que povoaram bRO. Conhecidos lá fora como Shield Saders, estes templários são verdadeiras fortalezas humanas. Apesar de não contarem com a mesma quantidade de HP de um Cavaleiro Vit Lança, suas habilidades com o Escudo permitem que ele sobreviva muito melhor ao tancar um MVP ou um mob grande - e, melhor de tudo, ainda possa causar danos ao usar o Escudo Refletor.
Por outro lado, toda essa defesa acaba tornando inútil este tipo de Templário quando o assunto é causar dano. Apesar de serem muito mais independentes que um Redentor, por terem uma boa quantidade de For, eles não possuem habilidades tão boas para causar dano quanto os Cavaleiros. Sua maior função em Períodos de Guerra é servir de escudo de carne, quebrando áreas de pre-cast, além de derrubar Asura Monges desavisados com o uso do Escudo Refletor.

TEMPLÁRIOS DE CM

Atributos: INT 125, VIT 80~90, DES 40.

Principais habilidades: Crucis Magna, Cavalgar Peco-Peco, Curar.

Equipamentos essenciais: Escudos Espelhados[1] com cartas de redução de dano, +6~+8 Haedonggun[2] com cartas Andre, +6~+8 Manteau[1] de Balder (Raydric).

O segundo build mais cotado entre os Templários. Este é um build construído em torno de uma única habilidade, a Crucis Magna. Apesar de ser a melhor habilidade de dano Sagrado do jogo, esta é uma hbilidade que exige tanto For como Int para causar danos altos. Os melhores builds de CMs têm a Int como atributo principal e a Vit como secundária, uma vez que CM consome a quantidade assombrosa de 100 SP por uso. Esta é uma ótima alternativa para matar grandes quantidades de inimigos da propriedade Sombrio. Em casos extremos, podem servir de Sacerdotes de Suporte, mas com um SP muito menos confiável - tome cuidado!
O ponto negativo principal é este ser um build voltado inteiramente para PVM (Player vs Monster). Você não terá muitas funções em Períodos de Guerra, sendo apenas um escudo de carne capaz de se curar. E mesmo essa função pode ser executada muito melhor por um Sacerdote de Suporte. CM não causa um dano alto, e você acabará preferindo usar incontáveis Golpes Fulminantes.

TEMPLÁRIOS REDENTORES

Atributos: INT 80, VIT 90~100, DES 80.

Principais habilidades: Redenção, Aura Sagrada, Bloqueio.

Equipamentos essenciais: Escudos[1] com cartas de redução de dano, +6~+8 Sabres[3] com cartas de dano, +6~+8 Manteau[1] de Balder (Raydric).

Talvez o melhor build para Templários voltados para GdE. Este build se baseia no uso da habilidades Redenção, que protege um determinado alvo de todo o dano causado. O Templário se torna praticamente uma segunda barra de HP para o protegido. Some isso a classes de baixa capacidade de sobrevivência e você terá Bruxos ou Sábios com mais de 15000 de HP.
São dois os pontos negativos desse build. Primeiro, você dificilmente será capaz de evoluir sozinho - deverá sempre estar acompanhado de um Bruxo ou outra classe capaz de causar dano pelos dois. Segundo, tanto o Bruxo como o Templário devem estar aprumados, de forma a ambos caminharem juntos, num trabalho em equipe perfeito.

TEMPLÁRIOS AGI LANÇA

Atributos: FOR 100, AGI 70~80, SOR 30.

Principais habilidades: Velocidade com Lança, Cavalgar Peco-Peco, Golpe Fulminante.

Equipamentos essenciais: +6~+8 Tridente[3] com cartas de dano, +6~+8 Lanças Elementais, +6~+8 Manteau[1] de Loki (Sussurro).

Um build voltado inteiramente para a diversão. Os Agi Lança são feitos à imagem dos Agi Crits, com a diferença de poderem usar Lanças de Duas Mãos no lugar de Espadas de Duas Mãos. Apesar de as Lanças serem mais lentas que as Espadas, o poder de ataque de uma dessas é muito superior, especialmente se levarmos em consideração a habilidade Cavalgar Peco-Peco.
Claro que o ponto negativo é a inutilidade em GdEs. Apesar de semelhantes a Agi Crits, Templários naturalmente têm menos HP que Cavaleiros, o que torna obrigatório o uso de Escudos para a redução de danos. E como a Velocidade com Lança não funciona com Piques, mesmo que você alterne entre um Escudo e uma Lança, é recomendável preferir um Agi Crit a um Agi Lança.
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MensagemAssunto: Re: Build's (Mid-Rate)   Build's (Mid-Rate) Icon_minitimeTer Out 23, 2007 2:39 pm

MONGES

MONGES COMBO ASURA

Atributos: FOR 100, AGI 70~80, DES 50.

Principais habilidades: Supremo Punho de Asura, Combos, Invocar Esferas Espirituais.

Equipamentos Essenciais: +6~+8 Soqueiras[3] com cartas de dano, +6~+8 Punhos Elementais, +6~+8 Sobrepeliz[1] de Loki (Sussurro).

Este é um build voltado para a diversão, com um toque de MVP. Como o próprio nome diz, um Combo Asura é um monge baseado em Agi, para executar seus combos mais constantemente e com maior poder de destruição. São peritos na arte de completar o combo completo e finalizar no Supremo Punho de Asura. São muito bons para evoluir solo também, já que seu alto valor de esquiva e sua Cura permitem que ele seja bastante independente de outras classes.
Como podem utilizar o SPA sem a necessidade do combo, podem fazer MVPs também. Por outro lado, o risco de ser nocauteado pelo monstro é alta, já que seu HP é baixo, devido ao Vit deficiente. São divertidos e em níveis altos, podem até dar trabalho em GdE. Apenas fique longe de Ferreiros e Odaliscas para não ser derrubado facilmente.

Mas e o Corpo Fechado? (As verdades sobre a defesa (nem tão) suprema)

Que esta é um habilidade muito boa para se usar contra MVPs todos já imaginaram. Um bom Monge com esta habilidade pode sobreviver muito bem como Tank. Ver o Bafo causar 200 de dano é algo lindo, apesar de nunca receber o título de Campeão com isso. Agora, você deve ter imaginado também que ela é absolutamente essencial em GdE, correto? Afinal, ela torna o Monge um verdadeiro tanque, capaz de atravessar uma área de pre-cast sem grandes problemas. A informação não está de toda errada. De fato, é fácil atravessar um pre-cast com 90 Def/DefM. Mas existe um pequeno problema e ele tem nome: Mercenários de Crit. Como os acertos Críticos ignoram a Def, independentemente de ela ter sido elevada por um equipamento ou por alguma habilidade, os Mercenários de Crit são os piores inimigos de um Monge de Corpo Fechado. Além disso, estar sob o efeito dessa habilidade não impede que você seja Atordoado, Adormecido ou sofra de outros efeitos. Fique bem atento à isso para não beijar o chão!

MONGES FULL ASURA

Atributos: FOR 100, DES 100, VIT 50.

Principais habilidades: Supremo Punho de Asura, Impacto Psíquico, Disparo de Esferas Espirituais.

Equipamentos essenciais: +10 Wagnaks[4] com cartas de dano, +6~+8 Broquéis[1] com cartas de redução de dano, +6~+8 Sobrepeliz[1] de Balder (Raydric).

Um dos builds mais temidos em GdE. Um Full Asura é capaz de soltar um SPA em menos de um segundo, tornando-os inimigos implacáveis. Classes antes consideradas imortais, como Ferreiros de Combate ou Sacerdotes de Suporte, caem com um simples golpe desses, não importa quais equipamentos, Buffs ou Vit tenham. Os Monges podem até mesmo ter o Passo Etéreo para surpreender seus inimigos.
Entretanto, esté é um dos builds mais difíceis de se treinar. Pelo baixo valor de Agi e SP, você precisa estar sempre acompanhado de um Sacerdote. Sua principal arma contra monstros será o Impacto Psíquico e o Disparo das Esferas Espirituais. Mas ambas as habilidades consomem uma quantidade alta de SP, e você será obrigado a fica longos períodos sentado, se não quiser gastar com itens de recuperação.

Supremo Punho de Asura 5? (As verdades sobre o ataque (esse sim) supremo)

Este é o grande dilema da maioria dos Monges. "Pegar ou não SPA 5?" Para encontrar a resposta, basta verificar a fórmula de dano da habilidade. O principal fator no dano causado é a quantidade de SP, e não o nível da habilidade. Enquanto um SPA 5 adiciona apenas 4000 ao golpe, um SP maior pode contribuir com 40000 ao dano. "Ah, então devo elevar toda minha INT?" Depende. Você pode fazer isso, mas a relação SP/Int dos Monges é ainda pior que a dos Noviços. Portanto, mesmo que você coloque 99 de Int, não espere resultados milagrosos. Algumas vezes compensa mais usar cartas de aumento de SP, como Sohee, Sapo de Rodda e Salgueiro, em vez de desperdiçar tudo em Int e ter uma build intreinável. Precisa de SP? Upe!
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MensagemAssunto: Re: Build's (Mid-Rate)   Build's (Mid-Rate) Icon_minitimeTer Out 23, 2007 2:40 pm

MONGE (OUTRA VERSÃO)

Monge Passo etereo, spirit e Corpo fechado

Atributos:
Força = 100 (79+21)
Vitalidade = 55 (49+6)
Inteligencia = 55 (51+4)
Destresa = 80 (76+4)

Principais abilidades:
Bota na ordem que ta
[Noviço]
Cura = 10
Benção = 10
Proteção divina = 10
Flagelo do mal = 10
Revelação = 1
Teleporte = 2
[Monge]
Punhos de ferro = 5
Invocar esferas espirituais = 5
Inpacto Psiquico = 3
Lançar esferas espirituais = 5
Cair das petalas = 5
Combo triplo = 5
Combo quadruplo = 3
Ultimo dragão = 3
Corpo fechado = 3
Dilema = 2
Meditação = 2
Absorver esferas espirituais = 1
Furia interior = 3
Punho supremo de asura = 3
Passo etereo = 1

Equipamentos essenciais:
Elmo do deus sol (Hehehehehe...ou vai ou racha sem isso não da)
Peliz de Balder
2 aneis descomunais
10+Soco inglês com cartas de dano(Hidra, Guerrero orc...)
Broqueis com carta de redução de dano(Thara, Pé-grande...)

Parte boa: É mais economico que monge asura, serve pra tudo(Matar, tancar...) e asura tem mais dano ja que o dano do asura é feito por SP ataque e nivel do asura
Parte ruim: É mais caro que passagem de volto do inferno, olha o elmo do deus sol mas sem ele tu vai fica com menos vit.
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MensagemAssunto: Re: Build's (Mid-Rate)   Build's (Mid-Rate) Icon_minitimeTer Out 23, 2007 2:40 pm

LADINO

Arruaceiro de arco

Atributos:
Destresa = 115 (99+16)
Agilidade = 110 (99+11)

Abilidades:
Não esquece, bota na ordem pra upar mais rapido:
Gatuno
Pericia em esquiva = 10
Envenenar = 10
Furto = 8~10
Esconderijo = 10
Arruaceiro
Olhos de aguia = 10
Rajada de flecha = 8~10(Level 8 vc vai ter todos os remover e 10 vai ficar com 1 remover level 3)
Tunel de fulga = 5
Mãos leves = 4
Afanar = 2
Remover capacete = 5
Remover escudo = 5
Remover armadura = 5
Remover arma = 3~5 (Aqui é consequencia do level da rajada de flechas)

Equipamentos essenciais:
Maçã de guilherme tell
10+Arco composto estonteante quad
Arbalestes[2] com cartas de dano
Manteau de balder
2 Luvas[1] integrais

Porque balder?
Porque em periodos de guerra a sua esquiva é reduzida em 20 então Loki so vai anular esse efeito e como um arruaceiro removedor é feito para WoEs é melhor usar balder. Mas a escolha é sua, pense bem no que usar

Pra atacar usa essa formula:
Atordoar > Remover > Matar (Mas o dano de arcos é reduzido em WoEs então decha pro outros matarem)
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MensagemAssunto: Re: Build's (Mid-Rate)   Build's (Mid-Rate) Icon_minitimeTer Out 23, 2007 2:40 pm

SABIO

Sabios de batalha

Atributos:
Força = 100 (87+13)
Agilidade = 95 (89+6)
Int = 40 (30+10)
Destreza = 50 (45+5)

Abilidades:
Mago
Recuperação de SP
Lanças de fogo
Lanças de gelo
Relamago
Sabio
Encantar com elementos(So 2 elementos)
Estudo de livros
Cancelar magia
Conjuração livre
Abilidades de terreno(Diluvio, vulcão e furacão mas so 2 delas)
Dragonologia

Equipamentos:
Helmo do deus solar
Gladius[3] com cartas de dano
Vembrasas[1] com cartas de redução de dano
Sobrepeliz de balder
Sapatos verdes
Anel descomunal
Anel da concentração

Agora pra matar é assim:
Encanta com elemento > Usa magia no monstro(Relampago, lanças de fogo e gelo) > Vai batendo com a adaga

Para que não sabe invocar livremente permite que vc alem de usar magias andando tambem bata no monstro com armas.

Mas porque adagas e não livros?
Do que adianta ter 30 de dano se eu posso ter mais 60% do dano e elemento ao mesmo tempo.
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MensagemAssunto: Re: Build's (Mid-Rate)   Build's (Mid-Rate) Icon_minitimeTer Out 23, 2007 2:41 pm

ALGOZ

Level 99 (WoE)

Stats:
FOR: 90
AGI: 80
VIT: 20
INT: 5
DES: 25
LUK: 50
Critical: 102

Equips:
Coroa do Lider
+7 Thiefs Clothes Anti Congelantes
+8 Jur 3 ss
+7 Angelic Manteau
+8 Botas Verdes
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MensagemAssunto: Re: Build's (Mid-Rate)   Build's (Mid-Rate) Icon_minitimeSex Jan 04, 2008 9:55 pm

nuss mtt bom HC!!
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MensagemAssunto: Re: Build's (Mid-Rate)   Build's (Mid-Rate) Icon_minitime

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